JN mostra que Bolsonaro ‘fritou’ Nelson Teich , pois ele não abaixou a cabeça para o presidente

JN mostra que Bolsonaro ‘fritou’ Nelson Teich , por que ele como médico, não quis indicar cloroquina e colocar vidas em risco.

No fim da manhã desta sexta-feira (15), o médico e oncologista Nelson Teich pediu exoneração do cargo menos de um mês depois de assumir o cargo.

A saída de Nelson Teich, foi encarada como tragédia para a saúde pública, diante da maior tragédia de nossa história recente, com um potencial letal nunca antes visto, nesta sexta-feira (15), o número oficial de infectados e de mortos do Brasil é alarmante; confira:
Nelson Teich pediu exoneração após ser massacrado por Jair Messias Bolsonaro (sem partido), justamente porque durante o pouco tempo que esteve a frente da pasta não abaixou a cabeça para o presidente, que já se mostrou em muitas ocasiões ser avesso a ciência, as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde, entre outras posições consideradas negacionistas.

Após Tech apresentar um plano de combate a Covid-19 ao presidente, no qual ele manteve o isolamento social e a não recomendação do uso da cloroquina Jair Bolsonaro teria surtado e ter sido extremamente grosseiro com o ministro da saúde.
Na quinta-feira (14), em frente ao Palácio da Alvorada o presidente afirmou que não entendia por que o ministro da Saúde não autorizou o uso da cloroquina e que a medicação embora não tenha comprovação científica da eficácia contra a Covid-19, o medicamento deve ser liberado.
E durante a mesma fala Bolsonaro deixou claro que quem ‘manda’ é ele e que ministro que não estivesse alinhado com suas ideias poderiam deixar o governo. 

Postar um comentário

0 Comentários