Empresas incentivam isolamento com livros, cursos e softwares de gestão gratuitos


Para muita gente pode ser um sufoco ter que ficar em casa por um longo período. Mas a medida é necessária para desacelerar o avanço do coronavírus no Brasil e não sobrecarregar os hospitais, deixando pacientes sem os cuidados necessários. Para contribuir com o isolamento voluntário de quem quer fazer sua parte no combate ao contágio, diversas empresas têm apresentado benefícios, não somente a seus clientes, mas ao público em geral. As ofertas vão de cursos on-line a download de livros — tudo gratuitamente.

Dá até para aproveitar o tempo e turbinar o currículo. A Perestroika, por exemplo, liberou o Clip, seu curso sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência, enquanto o período de isolamento durar. Para os vestibulandos, a plataforma online ProEnem criou uma nova turma aberta, pela manhã, para revisão e atualização de conteúdos, por meio de transmissão gratuita diária no YouTube.
Quem tem filhos em casa sabe como pode ser complicado distrair as crianças 24 horas por dia. Por isso, a Auti Books, plataforma de venda de audiobooks que tem parceria com as editoras Record, Intrinseca e Sextante, liberou o download gratuito dos produtos infantis para entreter as crianças confinadas.
— Num momento tão difícil para todo o Brasil e para o mundo, entendemos que uma das partes mais difíceis é explicar às crianças porque elas não podem brincar com os amiguinhos, porque não podem sair à rua. No intuito de gerar algum alívio para os pais e, principalmente, entretenimento para as crianças, queremos oferecer nosso melhor acervo infantil para diverti-los — explicou Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.
No PlayKids App, que tem conteúdos educativos para famílias, todos os vídeos de desenhos famosos como Show da Luna, Turma da Mônica, Pocoyo e Palavra Cantada, que trazem a temática da higiene pessoal, estão abertos para o público em geral.
A rede de escolas especializada em ginástica para o cérebro quer ajudar pessoas de todas as idades. E oferece o acesso gratuito por 30 dias à sua plataforma virtual de jogos para estimulação cognitiva. Para aproveitar, basta acessar o site bit.ly/supera-online-gratis, clicar em "assine já" e usar o código SUPERAEVOCE em "Cupom Promocional".

Opção para trabalho remoto

Como nem todo mundo está de pernas para o ar neste período, também tem ajuda para quem precisa gerir à distância seu negócio e para os funcionários em home office. O Runrun.it — um software brasileiro de gestão de trabalho para empresas — liberou uma versão gratuita da sua plataforma, com o intuito de auxiliar principalmente micro e pequenas empresas a manterem suas operações saudáveis. Equipes formadas por até cinco pessoas podem organizar até 50 tarefas pelo programa, gerenciando o tempo e o fluxo de trabalho por meio da plataforma.
— Sabemos que o home office é uma opção para as empresas que desejam otimizar as atividades do colaborador e reduzir custos para os contratantes, por exemplo. Porém, ao nos depararmos com a delicada situação que o Brasil e o mundo enfrentam na luta contra o coronavírus, muitas outras empresas se viram obrigadas a manterem seus colaboradores em casa. Sendo assim, desejamos facilitar a gestão do trabalho dessas equipes, seja no escritório ou em seus lares — pontuou Antônio Carlos, co-fundador do Runrun.it.

Postar um comentário

0 Comentários