Mesmo que você não tenha medo delas, não há como negar que as baratas são visitas indesejáveis em qualquer casa.

Pelo fato de elas viverem em esgotos e locais contaminados, além de provocarem nojo nas pessoas, esses insetos podem transmitir doenças.

Além dos incômodos digestivos e intestinais, as baratas ainda podem causar alergias, como rinites e crises de asma, pois pedaços minúsculos do corpo podem se misturar à poeira e serem inalados por pessoas sensíveis.

A melhor forma de se ver longe das baratas é evitar que elas apareçam na sua casa.


Durante o dia elas gostam de se esconder onde não vemos elas: na caixa de gordura, ralos, buracos na parede, perto da máquina de lavar.


Por isso, vede bem os buracos em azulejos e pisos. Coloque uma tela protetora embaixo dos ralos nas áreas externas, limpando sempre para evitar entupimento.

Nas áreas internas, mantenha o cesto de lixo e os ralos bem fechados.

Nunca deixe também os restos de comida pela casa e mantenha os compartimentos de comida bem fechados.

Além dessas dicas, existem alguns remédios caseiros que você pode usar para mandar as baratas para bem longe da sua casa:

Folha de louro

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem. O cheiro dessa folha irá repelir as baratas.

Óleos essenciais

Alguns óleos essenciais são bastante eficazes para afastar as baratas, principalmente pelo seu forte aroma. Você pode pingar o óleo essencial de alecrim e eucalipto em chumaços de algodão e espalhar pelos cantos da casa. Lembre-se de trocá-los a cada dois dias, para que o cheiro permaneça sempre forte.

Bicarbonato de sódio

Uma armadilha eficaz para as baratas pode ser feita com uma mistura de açúcar e bicarbonato de sódio. Misture os dois ingredientes em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a barata, que ao consumir a isca, acabará envenenada pelo bicarbonato de sódio.

Postar um comentário:

0 comments: