Encontrar no mercado bons preços para comprar legumes, frutas e verduras, é apenas um dos desafios que enfrentamos diariamente. A grande sacada, é conservá-los corretamente na geladeira, a fim de que não percam.

Dicas para conservar os alimentos por mais tempo.


-Não lave os alimentos antes de guardar na geladeira: essa prática tira a proteção natural externa dos alimentos, fazendo com que eles percam mais facilmente. Se quiser limpá-los, passe somente um guardanapo na parte de fora deles.


-Toalhas de papel ou guardanapos:deixe os alimentos em um recipiente seco, colocando guardanapo ou toalha de papel no fundo do pote, evitando que a umidade excessiva gere fungos, e outras bactérias que aceleram o seu apodrecimento.

-Atenção para certos alimentos:o abacate, por exemplo, se ainda estiver verde, enrole-o em um jornal ou em uma sacola de papel grosso. Depois de amadurecido, guarde-o em um saco plástico e conserve-o na geladeira.

-O que não deve ser guardado na geladeira:pimentão (pois ficam moles e perdem o aroma), tomates, pepinos (pois ficam muito úmidos, pegajosos e se perdem mais rápido), frutas e legumes só devem ser guardados na geladeira, depois de maduros.


-Banana:não a coloque na geladeira. Para conservá-la por mais tempo na fruteira, por exemplo, enrole um pedaço de plástico no final da banana para evitar que fungos se alojem, e que ela perca rapidamente.

-Legumes descascados:conserve por mais tempo as propriedades de legumes descascados, colocando-os em potes de vidro cheios de água, na geladeira.~


-Conservação:coloque as frutas e verduras na parte menos fria da geladeira, para que se conservem o aroma e o frescor deles.

-Manter certos alimentos separados:maçãs, berinjelas, cenouras, brócolis, melões, tomates e bananas, não devem ser conservados juntos, pois quando maduros, liberam o gás etileno, que acelera o apodrecimento dos alimentos.

Organize-se

Antes de ir às compras, faça uma limpeza geral na sua geladeira, eliminando alimentos estragados, excesso de gelo e ajustando a temperatura correta.

Depois, faça uma lista organizada, com todos os itens que precisam ser adquiridos naquela semana, evitando desperdícios e os gastos desnecessários.

Postar um comentário:

0 comments: