Quando viajar? Melhor época para Destinos Nacionais e Internacionais


Está na dúvida de quando viajar? Nós contamos para você qual a melhor época para conhecer destinos internacionais e nacionais para te ajudar a planejar sua próxima viagem! Vem com a gente!

Qual a época do ano mais barata para viajar?

A época do ano mais barata para viajar é sempre na baixa temporada do destino!
Durante a alta temporada ou em feriados, os destinos ficam mais cheios, os serviços e hospedagens mais caros, e até as passagens aéreas podem custar o dobro do valor!
Se sua viagem é para o exterior, a melhor época depende muito do destino. Fuja de lugares onde as férias escolares coincidem com nossas férias brasileiras ou onde há uma programação importante.
Nossos feriados nacionais, como por exemplo o carnaval, são boas oportunidades para viajar para o exterior.
Já em destinos nacionais, opte sempre pela baixa estação, viagens fora da época de férias escolares, feriados prolongados e nacionais, podem sair bem mais em conta.
Mas vale lembrar que a época mais barata nem sempre significa a melhor época. Por isso, listamos hoje as melhores épocas para viajar para destinos nacionais e internacionais. Escolha sua próxima viagem.

Quando viajar: Destinos Internacionais

Quando viajar para os destinos internacionais é uma questão importante na hora de planejar a viagem e envolve inúmeros fatores.
Clima, chances de furacão e ciclone, férias coletivas, tudo isso influencia bastante na hora de decidir cair no mundo.
Uma boa dica para decidir quando viajar é escolher a época do ano de acordo com o clima no destino, sempre atento à alertas de desastres naturais.
Seja flexível com as datas da viagem, se puder evitar o período de férias é ainda melhor!
Claro, sabemos que tudo isso depende de para onde é sua viagem e, por isso, trouxemos algumas sugestões de quando viajar para alguns destinos internacionais. Confira!

Quando viajar para Punta Cana

quando viajar
Na hora de fazer o planejamento da viagem para Punta Cana, sempre surge a dúvida: “Qual a época ideal para viajar para lá?”. Afinal, ninguém quer pegar chuva durante o passeio ou viajar em plena temporada de furacão, né?
A boa notícia é que o sol aparece o ano inteiro, então quase dá para viajar em qualquer época do ano.
Entre o Natal e abril, começa a alta estação, quando as chances de chuva são baixíssimas. Aí já dá para imaginar né? Preços mais elevados e região mais cheia.
A temperatura continua agradável entre maio e julho, faz calor e a água morninha dessa época faz sucesso entre os viajantes.
Os preços ainda estão bons para quem quer viajar, mas as chances de chuva aumentam muito – o que não significa que você vai pegar chuva sempre, né?! Depende muito da sorte de cada um!
Agora, para quem quer viajar pagando barato mesmo, entre agosto e novembro são bons meses para economizar.
São meses bem quentes, venta bastante e é também quando corre o risco de acontecer o temido furacão! A gente sabe que a chance é bem remota, mas ninguém vai querer pagar para ver, né?!

Quando viajar para Cancun

quando viajar cancun
Cancun é quente o ano todo, com as temperaturas nas alturas, mas isso não quer dizer que em qualquer época do ano que você decidir viajar, vai dar tudo certo.
No hemisfério norte, as estações são invertidas com as nossas. Ou seja, quando é verão no Brasil, é inverno no México – apesar de fazer calor o ano inteiro!
Para começar, se puder ser flexível nas datas, evite os meses entre agosto e novembro. Pode ser bom para economizar por ser baixa estação, mas não compensa porque coincide com a temporada de furacões.
De setembro a outubro é período de chuva, então corre o risco de você tomar um banho de chuva toda vez que pisar para fora do hotel para curtir a cidade.
Se isso não for problema para você, vale a pena planejar já que os preços ficam mais em conta.
Para quem quer correr da temporada de chuva, vá entre fevereiro e abril, dezembro e janeiro, maio e julho, que são os meses mais secos.
Mas atenção para as viagens entre fevereiro e março, o spring break toma as ruas de Cancun com as férias dos estudantes americanos.
Então, já dá para imaginar, não é? Super lotação das praias e hotéis e preços nas alturas! Mas, para quem curte agito e badalação com os amigos, é a melhor época para curtir a vida noturna.

Quando viajar para o Chile

viagem para o chile
O melhor período para viajar para o Chile depende muito do que você quer fazer, curtir e ver. As estações do ano por lá correspondem às nossas e as variações de clima de uma cidade para a outra são bem pequenas.
Na região mais central do país, em Santiago, as estações do ano são bem definidas, faz calor no verão (16°C a 35°C) e frio no inverno, com as temperaturas variando entre 0°C e 13°C, além de ser a temporada de chuva.
Para curtir passeios ao ar livre, o melhor é ir durante a primavera ou verão. No inverno, raramente neva em Santiago, mas o frio é pesado, principalmente para nós que não estamos acostumados com invernos muito rigorosos.
Agora, se sua intenção for esquiar, o jeito é enfrentar o inverno, que vai de meados de junho a meados de setembro, afinal, tem que ter neve né?! Pode acontecer de nevar antes e as estações de esqui abrirem antecipadamente, mas tudo depende do clima.
Para curtir as cidades litorâneas, a primavera e verão são épocas ideais. Claro que, no período de calor, as praias ficam muito mais movimentadas, mas não dá para correr disso, já que, durante o inverno, as temperaturas caem e é praticamente impossível entrar no mar.
Se seu intuito é conhecer o deserto do Atacama durante a viagem, então pode despreocupar, por lá as visitas podem acontecer o ano todo. Ele é considerado o deserto mais seco do mundo e as chuvas são raríssimas, então nada de se preocupar com isso.
Por lá, é aquele clássico: no verão faz muito calor e no inverno muito frio. Se puder escolher, prefira a primavera (setembro a dezembro) ou o outono (março a junho), quando as temperaturas são mais amenas para fazer os passeios.
Já para os amantes de vinho…combina com frio, certo? Errado! Muita gente pensa que a melhor época para visitar as vinícolas do Chile é no inverno, mas não é bem assim, não!
Se na sua viagem você quer aprender mais sobre os vinhos e ver os parreirais carregados, vá durante o verão. A paisagem fica bem mais bonita e rola até de fazer um piquenique no meio das plantações.
Já na Patagônia, a alta temporada é no verão, quando os dias são bem mais longos e as temperaturas ficam em torno de 13°C a 20°C, mas os ventos são tão fortes que a sensação pode ser de ainda mais frio.
Essa é a época perfeita para quem quer fazer caminhadas para ver a paisagem, a fauna e a flora.
Durante o inverno, os dias na Patagônia são curtos e as temperaturas bem baixas, fora que a paisagem é inteiramente tomada pela neve e, apesar de lindo, nem tudo está aberto e nem todos os passeios são permitidos.
Outono e primavera também são boas estações, porém, durante o outono, vá preparado para chuvas, e na primavera, dificilmente você vai encontrar neve.

Quando viajar para Bariloche

quando viajar internacional
Se você está tentando decidir quando viajar para Bariloche, o primeiro passo é saber qual Bariloche você quer encontrar: neve ou natureza?
Para os fãs de passeios ao ar livre e caminhadas para apreciar belas paisagens, o verão é a época mais indicada.
Nesse período, a temperatura está bem mais agradável e o tempo mais firme, então as chances da chuva atrapalhar seus passeios é muito menor.
A média de temperatura fica na casa dos 14°C, podendo ir até os 20°C nos dias mais quentes.
Nessa estação, os dias são mais longos, então dá para curtir muito. E aí rola de fazer passeios aquáticos, praticar esportes nos lagos, apostar no trekking e, o melhor, os preços ficam bem mais baixos e muito mais atrativos.
Já para quem quer ver uma Bariloche toda branquinha de neve, o inverno dá suas caras em junho com temperaturas em torno dos 2,5°C. Faz bastante frio e é o período ideal para fazer esqui, praticar muito snowboard e esquibunda.
Mas vale ficar atento aos sites dos centros de esqui, já que que a temporada de neve varia muito e tudo depende da quantidade de neve que cai.
Se você está pensando em aproveitar as férias escolares e ir para Bariloche em julho, caso você tenha flexibilidade nas datas, é melhor repensar um pouco.
Julho é alta temporada e as duas semanas centrais são aquelas com os preços nas alturas e a cidade lotada.

Quando viajar para Portugal

quando viajar internacional portugal
Em Portugal, as estações do ano são bem definidas, então se você está na dúvida de quando viajar, é só planejar seu roteiro e ver quais passeios são imperdíveis para você.
O verão é quente e seco por lá e as temperaturas podem chegar até os 40°C em algumas cidades.
Já o inverno é chuvoso e frio, ou seja… hora de cortar alguns passeios ao ar livre. O lado positivo é que o frio não é tão rigoroso como em alguns destinos.
Primavera e outono são épocas curingas para qualquer viagem e Portugal também segue a regra: frio pela manhã e durante a noite, ao longo do dia, o clima fica mais quentinho.
Quem vai passar por Lisboa e Porto, pode aguardar dias mais chuvosos entre outubro e abril, e temperaturas mais quentes entre maio e setembro.
Mas lá o clima não interfere tanto na viagem, já que não são cidades nem de praia nem de montanha e os passeios podem ser feitos em qualquer estação.
Agora, para quem quer aproveitar a costa litorânea, não precisa nem pesquisar duas vezes, vá no verão! Essa é a época mais quente e a melhor para curtir o mar.
Já no inverno, entre os meses de outubro e abril, dá para aproveitar também, só não vá esperando entrar na água porque fica muito gelada!
Claro que, apesar de não ter invernos tão fortes, Portugal também faz sucesso entre os fãs do frio e dá até para ver um pouco de neve.
A Serra da Estrela é um dos principais destinos para ver neve e aproveitar as estações de esqui.
Outro ponto para se atentar na hora de escolher quando viajar para Portugal é a alta e baixa temporada. Verão é sempre alta temporada em países europeus, é quando os locais estão de férias e os estrangeiros querem aproveitar as belezas do lugar.
Durante o inverno é baixa temporada, mas em datas próximas ao natal e ano novo, os preços podem ir às alturas de novo. Tirando as datas comemorativas, o inverno é um bom período para quem quer viajar e gastar pouquinho.
Agora, se você não faz muita questão de muito calor e nem precisa viajar em datas comemorativas/férias, a média temporada, vá durante a primavera e outono, assim você equilibra bons preços com temperaturas amenas.

Quando viajar: Destinos Nacionais

Como vimos, cada destino tem em suas particularidades quanto ao clima, temperatura, programações e outras variáveis que podem influenciar diretamente em qual o melhor momento para viajar.
O que nos resta, então, é pesquisar e planejar sempre que surgir aquela vontade de cair na estrada.
Para quem tem um orçamento menor e não perde a chance de economizar, a baixa temporada, durante os meses letivos no Brasil, são as melhores épocas para conhecer destinos nacionais.
Quer saber quando viajar para alguns destinos brasileiros? Continue lendo!

Quando viajar para Bonito

quando viajar nacional bonito
Bonito é daqueles destinos que dá para visitar o ano todo e cada época oferece uma experiência diferente. Lá, o clima é definido pelas estações de seca ou chuva e cada uma tem seus pontos positivos e negativos, então, é só analisar e decidir quando viajar.
Independente de qual época for sua viagem, você vai se impressionar com as belezas naturais.
E, o melhor, se você for para Bonito em duas épocas diferentes do ano, vai conhecer dois lugares distintos e igualmente lindos!
Para quem quer aproveitar as cachoeiras, a estação chuvosa, entre dezembro a março, é o momento ideal para viajar. Coincide com o verão, então faz muito calor e a temperatura vai para a casa dos 35°C.
Nessa época, a vegetação fica mais verde, o nível dos rios maior e as cachoeiras mais intensas. Mas como nem tudo são flores… há menos peixes nos rios por conta da piracema, e os passeios de mergulho podem ser cancelados, dependendo da quantidade de chuva!
Já na estação de seca, entre maio e agosto, é inverno e a temperatura cai bastante. Mas é nessa época que a água dos rios ficam mais cristalinas e com muito mais peixes, então vale a pena tomar coragem e ir aproveitar a melhor época para mergulhos.
Como em todo destino muito turístico, os meses de férias escolares e feriados são períodos de alta temporada.
O que quer dizer preços nas alturas, cidade lotada e hospedagens esgotadas. Então, atenção redobrada no planejamento!

Quando viajar para Jericoacoara

quando viajar jerico
Muita gente fica com dúvida de quando viajar para Jericoacoara e nós ajudamos: tudo depende do seu perfil e do que você está buscando. Quem tem vontade de viajar para Jeri, boa notícia, a cidade pode e deve ser visitada o ano todo!
Entre janeiro e fevereiro é período de as férias escolares, então já dá para imaginar como fica a cidade, né?!
É a época do turismo nacional, alta estação, com preços mais caros que o restante do ano. E, claro, tudo fica muito concorrido com tanta gente por lá.
Entre março e maio é período de baixa estação, as coisas estão bem mais baratas e a cidade mais vazia. Para quem quer economizar, é uma ótima época, mas, se você tiver azar, corre o risco de tomar um pequeno banho de chuva.
Apesar disso, não há nada com o que se preocupar, já que muito provavelmente você não vai pegar chuva todos os dias e não vai comprometer seus passeios e praias.
Pelo contrário, se sua viagem for entre maio e junho, você não vai encontrar nem chuva nem vento e preços ainda mais camaradas.
O único lado negativo de viajar durante a baixa temporada é que, normalmente, alguns comércios aproveitam que tem menos turistas para tirar férias coletivas, fazer reformas, fechar os estabelecimentos. Mas para quem quer encontrar uma Jeri mais deserta, vale a pena!
A alta temporada começa em julho e vai até dezembro. Praticamente não chove, são meses de vento e a cidade fica lotada de turistas brasileiros, por conta das férias no Brasil, e turistas estrangeiros, uma vez que agosto é período de férias na Europa.
E aí começa o b-r-o-bró, os meses mais quentes do ano: setembro, outubro, novembro e dezembro. É assim que a galera do nordeste chama a época mais quente, com temperaturas em torno dos 40°C.
É também quando começam os ventos e quem gosta de kitesurf e windsurf pode aproveitar.
Para quem curte esportes aquáticos e está perguntando quando viajar, com certeza o b-r-o-bró é o momento ideal para você curtir muito Jericoacoara!

Quando viajar para Gramado

quando viajar nacional gramado
Gramado é o destino dos sonhos de muita gente e um dos mais procurado por brasileiros durante as férias. Se também é seu sonho conhecer a Serra Gaúcha, deve estar se perguntando quando viajar para Gramado, né?! A gente vai te contar!
As épocas mais concorridas na cidade são o Natal Luz, o inverno e períodos de férias e feriados. Se você tiver flexibilidade para viajar fora dessas datas, aproveite que é baixa temporada e os preços caem bastante.
Agora, se economia não é sua prioridade, não há como negar, o inverno é a estação mais marcante para visitar Gramado.
A temperatura fica próxima à zero grau e faz um convite para todos que querem curtir o clima europeu da cidade, provando um vinho e fondue.
Em agosto, além de curtir um friozinho, acontece o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, com exibições de grandes filmes no Palácio dos Festivais, um ponto turístico muito importante da cidade.
Muitos famosos do cinema nacional vão à Gramado nessa época e a cidade fica bem mais cheia, então é bom planejar tudo com antecedência.
Mas é quando acontece o Natal Luz, um dos eventos abertos mais concorridos do país, que a cidade recebe mais turistas. O evento é super tradicional na cidade e cada ano sua duração fica maior.
Quem quer aproveitar Gramado durante as festas de fim de ano, para ver as ruas e avenidas super decoradas, muitas paradas com música, dança e fogos de artifício, é só planejar a viagem entre outubro à janeiro, período de duração do Natal Luz.
Claro que, quem quer ir à cidade nessa época, precisa estar disposto a enfrentar o grande número de turistas, hospedagens esgotadas, atrações lotadas e filas enormes em restaurantes.
E, claro, começar a fazer suas reservas com bastante antecedência.
A páscoa também é uma data bem importante no calendário turístico da cidade. Fica tudo bem enfeitado por lá, já que chocolate é outro símbolo forte de Gramado.
É uma época perfeita para quem sempre viaja com filhos, afinal, tem coisa que combina mais com criança do que chocolate?!

Quando viajar para Fernando de Noronha

quando viajar
A gente sabe que decidir quando viajar para Fernando de Noronha não é tarefa fácil! Afinal, como é que faz para combinar clima, temperatura, temporada e ainda encontrar passagens aéreas baratas?
Pois é, viajar para um dos destinos mais caros do Brasil pede um bom planejamento.
A verdade é que o tempo e as condições do mar podem influenciar e muito sua viagem. E isso sempre define qual Noronha você vai encontrar ao chegar na ilha.
Costumam dizer que só há duas estações por lá: a seca (agosto a fevereiro) e a chuvosa (março a junho). Claro, isso não quer dizer que vai chover todos os dias.
As chuvas costumam ser bem esporádicas e não vão atrapalhar sua viagem. O ruim é só enfrentar a lama na hora de andar pela ilha, né?! Mas isso é só um detalhe!
Agora, se você é fã de esportes aquáticos, deve estar se perguntando quando viajar para Fernando de Noronha se quiser surfar, certo?
A melhor época é entre dezembro e março, quando as ondas estão boas e a ilha se torna o verdadeiro Havaí brasileiro!
Já para a galera que é do time do mergulho e mar calmo, setembro e outubro são os meses perfeitos para ver muitos animais marinhos, já que a visibilidade chega a 50 metros!
Se seu orçamento não está tão grande, a temporada também é um favor para se levar em conta na hora de planejar a viagem.
Claro que em época de férias, final de dezembro, janeiro, fevereiro e julho a ilha fica bem mais cheia, os preços mais altos e as hospedagens super disputadas.
Para quem quer economizar e conhecer Noronha sem gastar muito, aposte nos meses de abril, maio e junho. Você vai conseguir encontrar bons preços de serviços e hospedagens.

Passagens aéreas promocionais Internacionais e Nacionais

Agora que você já sabe quando viajar para os destinos internacionais e nacionais mais cobiçados, chegou a hora de começar a planejar a próxima viagem.
Aqui no Dicas Bem Simples você encontra passagens aéreas promocionais para conhecer o destino dos seus sonhos.
Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma promoção relâmpago de passagem aérea e ative os alertas em nossa área do cliente, assim você fica por dentro de todas as variações de preço para os trechos e datas selecionadas.

Postar um comentário

0 Comentários