Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter o corpo saudável e a boa aparência. Para alcançar esses resultados é preciso manter uma alimentação saudável e praticar algum tipo de exercício físico. Alguns alimentos podem ajudar a evitar o processo degenerativo que faz a pessoa aparentar ser mais velha que a própria idade biológica. 

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Isso se chama envelhecimento precoce e pode acontecer caso um indivíduo tenha uma vida sedentária, com alimentação desbalanceada, uma viva de estresse, noites mal dormidas e bebida alcoólica em excesso.
1. Maça: Possui quercetina que previne inchaços, alergias, Alzheimer, câncer, Parkison, câncer de próstata, câncer de pulmão e doenças cardíacas.
2. Abacate: Rico em ácido fólico, vitamina B e gordura monoinsaturadas. Ajuda a reduzir o colesterol e facilita o fluxo de sangue no corpo.
3. Ovo: Contém fósforo, zinco, ferro, ácido fólico, proteína, potássio, colina, entre outros. Ajuda a diminuir o colesterol.
4. Alecrim: É um relaxante muscular, antioxidante, fortificante, bactericida, antisséptico e anti-inflamatório. O alecrim é um ótimo antioxidante e desacelera o envelhecimento das células.
5. Ameixa: Rica em fibras, cobre e boro. Previne a osteoporose, ajuda no funcionamento do intestino, melhora a digestão e faz com que o corpo absorva mais cálcio de outros alimentos.
6. Cacau: Possui flavonóides, antioxidantes, polifenóis, vitaminas e minerais. Melhora a função cognitiva e o fluxo de sangue cerebral.
7. Cenoura: Rico em betacaroteno, vitaminas e minerais. Pode deixar a pele, cabelos e unhas mais bonitos e hidratados, combate os radicais livres, melhora a saúde dos olhos e previne catarata.
8. Tomate: Contém licopeno. Combate os radicais livres, reduz o risco de vários tipos de câncer e de doença arterial.
9. Mirtilo: Rico em fibras, antioxidantes, vitamina A e C. Previne o câncer, doenças cardíacas e diversos outros tipos de doenças.
10. Chá Verde: Possui antioxidantes, catequina e antiinflamatório. Previne vários tipos de câncer e doenças cardiovasculares.
11. Batata-doce: Previne a diabetes, melhora a imunidade, protege de várias doenças e melhora o metabolismo. Contém glutationa, vitamina C, glutationa, nutrientes.
12. Semente de Linhaça: Ajuda a manter a boa saúde por trazer diversos benefícios, ajuda a retardar o envelhecimento das células, melhora o metabolismo e a imunidade. Rico em ômega.
13. Açafrão: Reduz o risco de Alzheimer e cânceres. Contém polifenol e curcumina.
14. Couve: Rico em cálcio, potássio, vitamina C, ácido fólico, beta-carotina e ferro. Ajuda a controlar a hipertensão e diminui o risco do surgimento de câncer de bexiga e pulmão.
15. Azeite de Oliva: Contém gorduras monoinsaturadas, polifenóis e ácidos graxos. Evita inflamações.
16. Alho: Evita o surgimento de câncer e melhora o desempenho sexual. Possui ácido fólico, riboflavina, cálcio, potássio, tiamina e vitamina B.
17. Espinafre. Rico em potássio, magnésio, minerais essenciais, luteína e antioxidantes. Previne o câncer e a obstrução das artérias.
18. Atum: Contém Selenium, antioxidantes e proteínas. Ajuda a manter a pele firme, elimina os radicais livres e diminui o colesterol.
19. Vinho: Diminui o colesterol, evita o surgimento de doenças crônicas e doenças cardiovasculares. O indicado é consumir apenas duas doses por dia.
20. Iogurte: Melhora o sistema imunológico e previne o surgimento de cancro.

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