Como ter uma macieira em casa - dicas bem simples

Maçãs são deliciosas e muito saudáveis. São boas fontes de vitaminas C e E, fibras e potássio. Graças a seu elevado teor de água são muito refrescantes e hidratantes. Além disso, não podemos esquecer dos antioxidantes.
A macieira é a árvore frutífera mais cultivada no mundo. Você também pode plantá-la e tê-la em sua casa. No entanto, para os frutos, existem alguns segredos que você precisa saber.

Como plantar uma árvore macieira a partir de sementes

Passo 1



Primeiro, você precisa da semente que pode retirar do fruto. Melhor você escolher um fresco que não foi refrigerado.

Passo 2



Em seguida, você tem a germinar a semente. Para isso, envolva-a em papel toalha molhado e coloque em um saco bem fechado. Coloque na geladeira. É melhor pôr várias sementes de uma só vez, para o caso de alguma falhar. Confira todos os dias, mas tenha em mente que vai demorar cerca de um mês para germinar.

Passo 3



Uma vez germinadas as sementes, plante-as em um pote com terra fertilizado com adubo. Faça um buraco de 3 a 5 centímetros e enterre-as.

Passo 4



Regue sempre, mantendo o solo úmido.

Passo 5



Espere suas macieiras crescerem até atingirem de 30 a 60cm de altura.

Passo 6



Agora vem a parte um pouco complicada. Se você deixar a sua macieira assim, ele vai continuar a crescer, mas nunca dará frutos. Para dar frutos, você precisa fazer um “enxerto” com um ramo de uma macieira.
Para isso, primeiro você tem que ter acesso à uma macieira que já dá frutos. Se possível uma espécie compatível com a que você tem. Então você fará uma incisão no tronco da sua e fará a união com um pedaço do ramo cortado “colando-os”. Você prende a união com uma fita e espera a união se concretizar com o tempo. Neste esquema você pode ver o tipo de enxerto que mais funciona com macieiras:

Confira também esses vídeos:



1.
2.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.