Muitas pessoas enxergam o óleo como um grande inimigo da saúde e dieta. Mas a gordura, em suas devidas proporções, também é algo essencial para o organismo e é neste ingrediente que poderemos encontrar o que o corpo precisa.
Tudo depende da quantidade e do tipo do óleo ingerido e da forma como ele é usado na comida. Conheça quais são os óleos de cozinha mais benéficos para à saúde e a melhor forma de usá-los.

Óleos de cozinha saudáveis


O ingrediente ajuda a emagrecer, proporciona saciedade, evita prisão de ventre, controla o colesterol, melhora a imunidade e ajuda a hidratar a pele e cabelos.

Óleo de coco

Procure usar um óleo de coco virgem e prensado a frio. Use este ingrediente para cozinhar e fritar comidas, mas não use em excesso.

Azeite de oliva virgem



É o melhor tipo de óleo para ser usado na preparação de pratos quentes, pois suporta altas temperaturas sem perder nenhuma de suas propriedades.
É ótimo para regular o colesterol e a pressão arterial, benéfico para problemas digestivos, pode prevenir doenças cardíacas e até mesmo câncer, faz bem para pele e cabelo e ainda traz benefícios para o cérebro.

Óleo de abacate

O óleo de abacate é ideal para quem faz dieta. Além disso também previne doenças cardiovasculares, é rico em vitaminas A, C e E e é um dos óleos que mais beneficiam a pele e o cabelo.
O ingrediente pode ser usado tanto do cozimento de alimentos, mas também pode ser usado na comida já pronta.

Óleo de soja

Possui um alto teor de ômega 3 e 6 e baixo teor de gordura saturada. É ideal para ser usado na preparação dos alimentos.

Óleo de girassol

Tem prioridades semelhantes ao óleo de soja, sendo rico em gorduras poli-insaturada e pobre nas saturadas.
Use o óleo de girassol para cozinhar os alimentos.

Postar um comentário:

0 comments: