O inhame é um tubérculo cultivado em todo o mundo. Há várias espécies de inhames e é possível encontrá-lo em todos os Continentes.
O inhame e o cará são tubérculos de gêneros distintos, mas a nomenclatura de ambos se confunde e em cada região do Brasil são chamados de uma maneira. Até mesmo a batata doce é chamada de inhame em algumas regiões.

Os Benefícios do Inhame



Suco do inhame é depurativo do sangue.
O inhame é um aliado contra a pressão alta. Depurativo do sangue é como se ele tivesse a propriedade de afinar o sangue. Fonte de vitamina C e Potássio ajuda a controlar a hipertensão arterial. A vitamina B6 presente no inhame ajuda a reduzir o risco de infarto.
Com a melhora de toda a circulação sanguínea o inhame é bom para aumentar a imunidade.
Há pesquisas que indicam que o consumo do inhame serve para melhorar os sintomas da TPM e da menopausa, além de ajudar a engravidar, uma vez que ele teria o poder de aumentar a fertilidade.
São várias as receitas para consumir o inhame. Ele pode ser consumido cru, assado, frito ou cozido. Abaixo vamos indicar um suco.
Recentemente a atriz Mariana Ximenez contou à publicação Bolsa de Mulher que um de seus segredos para emagrecer é tomar um suco detox de inhame em jejum.
Um único cuidado a se tomar é co o ácido oxálico, presente no inhame, que pode causar alergia em algumas pessoas, com sintomas como coceiras. Ao descascar o inhame é possível perceber se vai sentir alguma reação nas mãos ou não. Caso sinta algo de diferente é recomendado não fazer o uso do tubérculo cru.

Inhame para a Pele

Enquanto algumas pessoas possam apresentar alguma alergia ao inhame, a maioria das pessoas se beneficiam do seu poder de embelezamento da pele.
Você pode consumir o inhame, fazer uma pasta para aplicar no rosto ou tomar o elixir de inhame à venda em farmácias.
O inhame trata a pele através da limpeza que ele faz no sangue. É recomendado para quem tem cravos e espinhas, ou manchas.

Inhame e a Dengue

Agora um benefício impressionante do inhame tem sido descoberto, ele é bom para a dengue! Ou melhor, ele é bom contra a dengue.
O inhame ainda não foi considerado pelos médicos e cientistas eficaz no combate à doença e à prevenção, mas há quem garanta que os seus benefícios existam sim e que a recuperação de quem está com a dengue é mais rápida.

Suco de Inhame

Ingredientes

  • 1 inhame (cru) pequeno
  • 1 maçã fuji
  • 1 limão thaiti
  • 1 laranja
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 500 ml de água gelada
  • Adoçante à gosto

Modo de Fazer

Descasque o inhame, e pique-o em pedaços menores, corte a maçã ao meio e retire as sementes. Esprema a laranja e o limão e use apenas o suco. Rale o gengibre.
Leve tudo ao liquidificador com a água e bata bem até ficar líquido. Coe se preferir.
Tome de preferência em jejum.

Postar um comentário:

0 comments: