Usos e benefícios da água oxigenada
Fungos nos pés
Para os frequentes problemas dos fungos nos pés e unhas, é recomendado usar uma dose de 50/50 de água oxigenada e água comum. Para seu uso, recomenda-se colocar os pés de molho alguns minutos pela noite e depois secá-lo bem. A propriedade antisséptica da água oxigenada auxilia na eliminação desses organismos.
Para a boca e as gengivas
A água oxigenada é um dos enxaguantes bucais mais efetivos, econômicos e pouco conhecidos. É ideal para a limpeza bucal, mas não deve ser ingerida de modo algum, porque pode causar irritações internas. Além de limpar e desinfetar a boca, é ideal para tratar inflamações na gengiva e infecções na garganta, para isso, recomenda-se usar pura diretamente sobre a inflamação ou misturá-la com água, em 50%, e fazer gargarejos durante alguns segundos, evitando, assim, passar a solução na boca. Atenção, portanto, ao uso dessa água nessas regiões mais sensíveis.
Ajuda em cicatrizações
Ao usar a água oxigenada sobre as feridas, pode-se obter um efeito antisséptico e cicatrizante bastante efetivo. Os casos de gangrena também são reduzidos com o uso desse produto.
Higienização das escovas de dente
Uma maneira de manter as escovas de dente de sua casa livre de bactérias, fungos e outros germes é limpá-la com uma solução de água oxigenada. Faça uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxágue e seque-as bem. Assim, você obterá escovas limpas e livres de germes.
Enemas
Para um enema, recomenda-se usar uma colher de água, 3%, para um litro de água destilada quente.
A água oxigenada é uma grande aliada para desaparecer as manchas na pele, utilizá-la constantemente pode dar resultados em algumas semanas. Para isso, recomenda-se preparar uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, aplicar sobre a mancha usando um algodão, evitando fazer a aplicação próximo dos olhos porque causa irritação.
Limpar as axilas
O H2O2 é ideal para limpar as axilas e branqueá-las das manchas que vão provocando os desodorantes, além disso, também ajuda a combater o mau cheiro.
Limpeza de casa
Dissolver 0,05 litros de H2O2 para 3% de detergente comum é ideal para deixar os pratos completamente limpos. Para limpar a tábua e matar as bactérias que ali se alojam, é ideal adicionar peróxido de hidrogênio,3%, com uma quantidade igual de vinagre. Finalmente, é recomendado fazer uma mistura 50/50 de H2O2 com água para desinfetar banheiros, pias, pisos etc.
Luzes no cabelo
Muitos produtos e tintas para o cabelo utilizam a água oxigenada para complementar sua função. Em casa também se pode usar moderadamente como um clareador para seu cabelo, para, assim, conseguir pequenas luzes sobre ele. Para isso, recomenda-se diluir em 50/50 peróxido de hidrogênio na água comum e colocar, de preferência, em uma garrafa com borrifador. Para aplicar o cabelo deve estar molhado e pronto para pentear, deve-se aplicar em pequenas quantidades, borrifadas, sobre o cabelo e pentear como de costume. Os resultados serão vistos pouco a pouco e o clareamento não será drástico. Não se deve exceder a quantidade recomendada, porque pode dar resultados nada agradáveis, como o excesso de clareamento.
Gostou? Compartilhe