Existem muitos chás que estimulam a queima de calorias e ajudam na perda de alguns quilinhos. Confira os chás para perda de peso.

Chás para Perda de Peso

Afinal, quem não adora se deliciar um com aromático chá quentinho? Além de esquentar o corpo em dias frios, ele pode ser um grande aliado na queima de calorias. Selecionamos para você alguns chás para perda de peso. Confira.

O chá mais famoso e conhecido da nossa seleção talvez seja o chá mate. Ele é produzido a partir da erva mate tostada, que possui cafeína e teobromina na composição, fazendo com que o metabolismo seja acelerado, o que irá contribuir para o emagrecimento. Além disso, o chá mate é diurético e contribui para a saúde do cérebro e do coração.
O segundo da nossa seleção é o chá verde, que fornece uma grande ação termogênica. Essa ação ocorre devido a presença da cafeína, que além de oferecer um efeito estimulante, ainda contribui para a queima calórica e de gorduras. O chá verde também provoca a sensação de saciedade, evitando que você faça a ingestão de alimentos além do que é necessário.


O chá preto é obtido a partir de uma planta chamada Camellia Senesis, contando com uma grande quantidade de cafeína. Esse chá pode ser consumido quente ou frio e é necessário que o indivíduo não faça a ingestão desse líquido durante as refeições, pois ele pode inibir a absorção dos nutrientes dos alimentos.

O chá de hibisco é obtido a partir do preparo do cálice do botão da flor Hibiscus Sabdariffa, que é diferente da flor comum que encontramos pelas árvores da cidade. Esse chá evita o acúmulo de uma grande quantidade de gordura, principalmente na região dos quadris e abdômen. Também conta como benefício a ação diurética, o controle do colesterol e a pressão arterial.

Postar um comentário:

0 comments: