Sabia que se você precisar se dar bem em uma prova, seja aquele final da faculdade, ou vestibular, o chiclete pode ser seu grande aliado?

Pois é, mascar chiclete além de ajudar na concentração durante o estudo ainda te faz lembrar do conteúdo durante o teste.
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido, ao mascar chiclete, a área responsável pela memória a longo prazo, conhecida tecnicamente como hipocampo, é ativada, o que aumenta o seu poder de concentração.
O estudo também revelou que as pessoas que mascam chiclete tem maior nível de atenção e menor estresse.
Já nos Estados Unidos, a Universidade St. Lawrence fez outra pesquisa para saber como o chiclete afetaria a memorização dos participantes. Eles comprovaram que ao mastigar o cérebro fica mais ativo, o que os cientistas chamam de “excitação induzida pela mastigação”, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos ficam elevados e, portanto, maior quantidade de sangue chega ao cérebro.
Mas ainda não comece a fazer sua bola de chiclete!

A pesquisa revelou que os estudantes que mascaram chiclete por 5 minutos antes da prova se deram melhor no exame, em comparação aos que não mascaram chiclete e os que mastigaram durante todo o exame.
Dica: Se você quer se dar muito bem na prova, separe todo o seu estudo por tópicos e escolha um sabor diferente de chiclete para cada tópico. Quando estiver fazendo a prova, masque o chiclete do sabor referente ao assunto estudado. Segundos alguns psicólogos, ao recriar o contexto em que a matéria foi aprendida, seu cérebro dá dicas para você recuperar o que foi aprendido. Legal, não?
Agora, que você já sabe que o chiclete ajuda na concentração, que tal mascar o seu? Mas não se esqueça de fazer com a boca fechada!



                                                                                                                          Imagem de capa: psu.edu
Fontes: Superabril | HypeScience | Galileu
Tags:bem estarcerebrochicletecomportamentoestudarestudoexamemastigarmenteorganização,pensarprova,

Postar um comentário:

0 comments: