Algumas propriedades do shampoo para bebês a gente já conhece: não agride os olhos, deixa os cabelos do bebê sedosos, sem contar aquele cheirinho gostoso.

Agora, você sabia que ele é um ótimo removedor de curativos? Ou que é possível desentupir o vaso sanitário só com ele? Veja 30 usos inusitados para o shampoo de bebê!

***

1. Limpe os pincéis de maquiagem

Ao invés de gastar os tubos com removedores caros, adicione algumas gotas de shampoo de bebê a um pouco de água e esfregue gentilmente os pincéis. Deixe-os secar à sombra e pronto: ficarão como novos!

2. Dê um tapa no couro


Esses shampoos com óleo mineral fazem maravilhas em sapatos e acessórios de couro. Pingue algumas gotas em um pano macio e esfregue gentilmente para obter efeito imediato.

3. Arranque o curativo sem dor

Quem precisa trocar um curativo sabe o martírio que é retirar band-aids e esparadrapos. Para que a pele não seja arrancada junto (ou para não sofrer uma depilação involuntária no local), pingue umas gotinhas do shampoo de bebê nos buraquinhos do curativo e espere. Em alguns minutinhos, você poderá tirá-lo sem sofrimento.

4. Cromado como novo

Para fazer com que metais em geral e aqueles detalhes cromados do seu carro brilhem como novo, basta misturar um pouco do shampoo com bicarbonato. Não esqueça de dar “aquela” esfregada.

5. Depilação sem complicação

O shampoo de bebê é um ótimo substituto para o creme de barbear. E não resseca como o sabonete. Com a pele úmida, espalhe o shampoo na área a ser depilada e passe a gilete sem medo!

6. Lubrificante

Se porcas, parafusos e até zíperes estiverem enferrujados ou emperrados, pingue algumas gotas de shampoo para bebê para ajudar a desemperrá-los. Portas e gavetas também vão parar de ranger com algumas gotinhas do líquido.

7. Remova a maquiagem da pele

Utilize um pedaço de algodão embebido no shampoo e um pouco de água morna para retirar todo omake antes de dormir. Como não agride os olhos, pode usar no local também.

8. Paredes limpinhas

Para limpar as paredes da casa, dilua o shampoo em um balde com água morna e esfregue com um pano ou esponja.

9. Novo brilho para as plantas da casa

Até suas plantas podem se beneficiar das utilidades do shampoo de bebê. Coloque algumas gotas em um balde cheio d’água, mergulhe uma toalha, torça e tire a poeira das folhas de suas plantinhas. Vão ficar brilhantes e muito mais bonitas!

10. Dê uma mãozinha para a manicure

Encha uma pequena vasilha com shampoo e mergulhe as pontas dos dedos. Suas unhas sairão limpinhas e suas cutículas, bem macias.

11. Dê um banho no outro bebê

Como o shampoo de bebê é hipoalergênico e sua fórmula é mais suave que as versões normais, é seguro usá-los para dar banhos em seus bebezinhos peludos, como gatos e cachorros.

12. Mergulhos cristalinos

Esfregue um pouco de shampoo por dentro de máscaras de mergulho e lave-as com água do mar para garantir um mergulho sem embaçar os óculos.

13. Use o shampoo no lugar do sabonete

Coloque-o em um dispenser de sabonete líquido para ter seu próprio sabonete hipoalergênico. Lave as mãos e o rosto com o shampoo. Ele também é ótimo para hidratar peles secas.

14. Faça uma exfoliação corporal

O shampoo de bebê também dá um belo banho no quesito exfoliação. Acrescente um pouquinho de açúcar ou sal (vai com calma para não arranhar a pele!) e aplique-o no corpo todo, fazendo movimentos circulares.

15. Limpeza delicada

O shampoo de bebê é tão bom para limpar roupas íntimas quanto qualquer detergente. Utilize o shampoo para lavá-las à mão, no tanque ou no banho.

16. Limpeza nem tão delicada

Ele também é ótimo para limpar meias e meias-calças. Utilize o shampoo para lavá-las à mão, no tanque ou no banho.

17. Limpeza nada delicada!

Também é ótimo para retirar manchas de tinta das roupas. Aplique algumas gotas e deixe agir por alguns minutos. Esfregue o local da mancha, enxague e repita o processo até a mancha sair.

18. Chega de olhos secos ou irritados

Fazer a limpeza das sobrancelhas e dos cílios com shampoo para bebês e água faz maravilhas para quem tem olhos ressecados ou sofre com alergias. O excesso de oleosidade e até resíduos de maquiagem podem alterar a composição da lágrima, que é o que hidrata nossos olhos. Sendo assim, lavar a região com shampoo de bebê ajuda a manter a saúde dos olhos em dia.
                                                                                                                                    Patricinha Esperta

19. Revitalize a pele

Antes de dormir, aplique um pouquinho do shampoo nas pernas e nos pés, depois vista leggings e meias leves. É garantia de acordar com pernas limpas, macias e cheirosas! Embora seja hipoalergênico, é melhor consultar um dermatologista antes de tentar essa dica.

20. Banho: Sou Rica!!

Você tem a banheira, mas não tem os sais? Isso não é problema. Despeje um pouco de shampoo de bebê na água morna e tenha um banho digno de reis!

21. Sem mancha de sangue

Sujou a roupa branca de sangue ? Despeje um pouco de shampoo diretamente na mancha e cubra a área com uma toalha molhada. Deixe por 20 minutos e veja o que acontece. Realmente funciona!

22. Branco mais branco

Para retirar o amarelado das roupas, aplique o shampoo como pré-lavagem e veja o poder do branco, ou melhor, do shampoo.

23. Adeus, olhos de panda

Dormir de rímel e acordar de sombra, quem nunca? Como o shampoo de bebê não irrita os olhos, ele é ideal para remover a maquiagem pesada em torno dos olhos. Use-o antes de dormir.

24. Volte a ser criança

Dilua o shampoo em água, coloque em um frasco, acrescente uma varinha de bolinhas de sabão (se não tiver uma, pegue um cabide de arame e molde-o para fazer a sua) e saia por aí enchendo o mundo de bolinhas de sabão.

25. Higienização sanitária

O shampoo também é ótimo para limpar vasos sanitários, banheiras e pias. Basta misturá-lo com água e esfregar com uma esponja.

26. Força na cozinha

A parte exterior de geladeiras e fogões pode ser limpa com o combo shampoo + pano limpo. Ele remove gordura, sujeira e manchas de comida.

27. Manchas no carpete

Derramou algo no carpete? Pingue algumas gotas de shampoo com um pouco d’água e vá secando com uma toalha. Repita o processo até que a mancha suma.

28. Remova a oleosidade de pentes e escovas

Encha um pote com água morna e misture com um pouco de shampoo. Mergulhe pentes e escovas e deixe agir alguns minutos. Seque-os com uma toalha.

29. Querida, encolhi o suéter!

O shampoo de bebê também é ótimo para desencolher roupas. Coloque a peça de molho numa solução de 1 litro água morna para 1 colher (sopa) de shampoo por 30 minutos. Lave para retirar o excesso e coloque o suéter por cima de uma toalha seca, em uma superfície plana e comece a esticá-lo gentilmente com as mãos, até chegar no tamanho que ele era, antes de encolher. Repita o processo de esticá-lo até que a roupa esteja totalmente seca, ou use pesinhos para manter a roupa esticada enquanto seca .

30. Desentupindo o vaso

Essa dica é ótima para não pagar mico em hotéis. Despeje um pouco de shampoo nas paredes internas do vaso sanitário, perto da causa do entupimento. Espere 15 minutos e dê a descarga.
Tags:1001 utilidadesanimaisbebebelezabem estarfunlavanderialimpezamaquiagemmodapara bebeplantasreparoshamposhampooshampuxampu

Postar um comentário:

0 comments: