Resumo

O estresse e a falta de tempo fazem com que não nos dediquemos o suficiente à prática de exercícios. Depois de conhecer estas posturas básicas de ioga para praticar com apenas uma cadeira, você vai ver como é simples movimentar o corpo de modo saudável.


Passos


1

Segure a cadeira com as duas mãos e caminhe para trás até as pernas e o tronco ficarem em um ângulo de 90 graus.

2

Postura do guerreiro:
Partindo da posição 1, estenda a sua perna esquerda para trás, tentando manter sempre a mesma linha horizontal da mão até o pé. Depois, abaixe a perna.
Faça o mesmo movimento com a outra perna.

3

Postura de meia-lua:

  • Fique de pé ao lado da cadeira e estenda os braços para cima.

4

  • Faça uma rotação de cintura e acompanhe com os braços.

5

  • Antes de fazer o movimento para o outro lado, inspire quando o seu corpo estiver alinhado (no centro) e expire ao trocar de lado.

6

Postura do sol:
Eleve os dois braços na lateral do corpo e curve-os para trás.

7

Postura da árvore:
Flexione uma perna e coloque o pé sobre a parte interna da perna contrária.
Sempre de pé, una as mãos por cima da cabeça.


Importante

  • Você pode fazer estes exercícios em qualquer momento do dia.

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