Resumo

Os tecidos que cobrem os bancos do carro estão muito expostos à sujeira e às manchas. Mas isso não quer dizer que seja impossível mantê-los em bom estado. Confira algumas dicas para proteger a tapeçaria do seu carro dos maus tratos provocados pelo uso diário.


Você precisa de

Utensílios básicos de limpeza

Passos


1

Limpeza preventiva. Existe um tipo de sujeira que não é tão complicada, como as manchas de ferrugem ou de café, mas se elas ficarem acumuladas por muito tempo podem causar danos permanentes. Se as capas que cobrem a tapeçaria do seu carro podem ser retiradas, lave-as à mão como se fosse uma roupa fina.

2

Atue na hora. Se derramar algum líquido na tapeçaria é muito importante agir rapidamente. Tente absorver a maior quantidade possível com um pano seco ou com guardanapos de papel. Logo, tente remover a mancha. Posteriormente, lave a tapeçaria.

3

Cuide do tecido. Utilize escovas de cerdas macias e líquidos pouco abrasivos na hora da limpeza. Tenha cuidado para não esfregar muito forte o tecido, pois ele pode rasgar.

4

Tapeçarias especiais. As tapeçarias de couro ou pele precisam da manutenção de um especialista.

5

Tire as capas. Evite limpar as capas protetoras dentro do carro. A umidade pode penetrar no estofamento, o que pode demorar muito tempo para secar e provocar odores desagradáveis no interior do veículo.

Importante

• Se você deseja proteger ainda mais a tapeçaria do carro, utilize capas protetoras. Elas podem não ser muito bonitas, mas você vai poupar dinheiro e manutenção, especialmente nos assentos de trás, onde viajam as crianças e a maioria dos passageiros.

Postar um comentário:

0 comments: