Resumo

As partes plásticas ou metalizadas cromadas do automóvel sofrem com a degradação e deixam o seu carro com aspeto envelhecido quando perdem o brilho. Para evitar isso é importante realizar uma simples manutenção preventiva para estender a vida útil dessas peças.


Você precisa de

Ferramentas básicas
Pasta para polir, lã de aço muito fina ou lixa de água também fina.
Tinta prateada

Passos


1

Manutenção preventiva. Preste atenção às peças cromadas, elas requerem mais cuidados que a pintura. Nunca utilize líquidos ou elementos abrasivos para limpá-las. Para mantê-las em bom estado, faça o polimento e coloque graxa regularmente nas peças cromadas.

2

Ferrugem externa. A ferrugem é o principal inimigo dos cromados. Retire a ferrugem cuidadosamente utilizando pasta de polir, lã de aço fina ou uma lixa de água fina. Realize o procedimento nessa ordem.

3

Ferrugem interna. Mesmo quando não pode ser visto, o processo de oxidação começa pela parte interna. Cuide bem das peças cromadas, o procedimento para se livrar dessa ferrugem é o mesmo que para as partes externas.

4

Riscos, batidas ou áreas danificadas. Se existirem pequenas áreas lascadas nos elementos cromados, você pode consertá-las com tinta prateada (preferivelmente se ela contiver zinco ou algum composto de galvanizado a frio). A tinta eletro-condutora também é adequada para este procedimento. Você pode encontrar essas tintas em lojas de acessórios para automóveis.

Importante

• Se você decidir utilizar uma oficina de pintura para solucionar problemas de ferrugem, primeiro confira alguns trabalhos que eles já tenham realizado antes de contratar o serviço em questão.

Postar um comentário:

0 comments: