Como se livrar da dependência do cigarro?

Resumo

Os hábitos se instalam na nossa vida a partir de repetição freqüente de um comportamento. Na maioria das vezes, de maneira inconsciente, mas não por isso alheia à nossa vontade.
Alguns hábitos melhoram a nossa qualidade de vida e nos permitem crescer em harmonia e equilíbrio conosco, com os outros e com o meio que nos cerca. Outros, por sua vez, costumam nos trazer problemas, dores e dependências. Mais cedo ou mais tarde, devemos tentar abandoná-los.
Se um desses hábitos prejudiciais está ligado à dependência do cigarro, leve em conta estas dicas para obter bons resultados.


Passos


1

Não basta querer parar de fumar. Você precisa assumir esse compromisso com você mesmo.

2

Tenha pensamentos positivos. Não imagine nem repita que será difícil abandonar esse hábito. Concentre-se no que você ganhará com isso e coloque a sua energia nessa direção.

3

Não se esqueça de levar em conta os benefícios psicológicos decorrentes da sua força de vontade e da sua constância. Se você pode abandonar o cigarro, pode fazer muitas outras coisas.

4

Marque uma data para parar de fumar. Tente associar essa data com alguma outra em que você já tenha tido algum sucesso de que se orgulhe.

5

Prepare-se modificando o seu estilo de vida: faça exercícios físicos, beba muita água, descanse, evite as atividades extenuantes ou que provoquem ansiedade.
Prepare o seu corpo para realizar aquilo a que se propôs.

6

Consulte o seu médico e peça ajuda para o processo de parar de fumar, como paliativos para a síndrome de abstinência e o controle da ansiedade, além de mudanças na alimentação.

7

Informe a sua decisão às pessoas que convivem com você. Peça apoio, ajuda e paciência.


Importante

  • Saiba que superar plenamente a dependência do cigarro demora. Não se cobre resultados imediatos.
  • Mantenha-se firme na sua decisão e reforce-a permanentemente. Você sentirá os benefícios da mudança dia a dia.

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