Resumo

Frequentemente o excesso de estímulos da vida atual leva à perda de foco. A meditação pode ajudar muito a aquietar a mente e permitir que o seu verdadeiro “eu” se manifeste. Este exercício simples, com o apoio do mantra “SO HAM” (que é o som natural da nossa respiração e significa “eu sou isso’), produz relaxamento e calma. Experimente e sinta a diferença.


Você precisa de

Mantas (para se sentar)

Papel e lápis (para lembrar) 2 ou 3

Passos

1

Sente-se confortavelmente com as costas retas, os ísquios na direção do chão e os ombros para trás, como se estivesse abrindo o coração.

2

Com os olhos fechados, comece a se conectar com a sua respiração, até sentir que está relaxado.

3

Quando inalar, recorde mentalmente SO.

4

Quando exalar, recorde mentalmente HAM.

5

Continue assim por 5 minutos. Aos poucos vá aumentando o tempo de prática até chegar a 30 minutos ou 1 hora.

6

Como você pode esquecer o mantra, escreva-o e coloque o papel na sua frente. Se a sua memória falhar, você verá o mantra sem interromper o exercício.

Importante

• Os mantras são um apoio para a meditação. Você pode se conectar com vários deles, como PREMA (amor), SHANTI (paz) e AARTI (luz).

• O ideal é praticar mais de uma vez por dia. Se não for possível, escolha o momento mais propício: manhã, tarde ou noite.

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