Resumo

Se você estiver dirigindo e a luz que indica um aquecimento do motor acender, uma das causas pode ser o rompimento da correia do ventilador e/ou a que aciona a bomba d’ água. Geralmente os motoristas não têm no carro correias para substituição, mas se você tiver à mão meias de náilon poderá fazer um conserto de emergência para continuar dirigindo até um lugar onde possa comprar uma nova. Veja como agir.

Você precisa de

Meias de náilon.

Passos


1

Pare o carro em um lugar seguro.

2

Desligue o motor, abra o capô e procure examinar (sem tocar em nada) as correias do ventilador, da bomba d’água, do alternador, etc.

3

Se alguma correia estiver arrebentada, pegue uma meia de náilon, estique-a e dê um nó apertado de maneira que forme uma circunferência com o mesmo tamanho da correia que você precisa substituir.

4

Se o tamanho for insuficiente para tudo, prepare uma “correia” só para as polias motoras e da bomba d’água: com a bateria em boas condições você poderá dirigir por um percurso pequeno sem necessidade de carga.

5

Faça os ajustes necessários até a correia improvisada ficar bem esticada.

6

Em seguida faça um teste: ligue o motor e verifique se o conserto resiste.

Importante

• Como a bateria não vai ser recarregada sem o alternador em funcionamento, reduza ao mínimo as luzes e os faróis, e mantenha desligados os aparelhos elétricos do carro (rádio, ar condicionado, etc.).

Postar um comentário:

0 comments:

Back To Top